quinta-feira, julho 21, 2005

DEPARTAMENTO PÚBLICO = TESTE DE PACIÊNCIA

Ontem de manhã tive que ir até a prefeitura de Laguna (cidade vizinha) pra pedir autorização a fim de confeccionar uns blocos de notas fiscais. Antes de ir porém liguei para me certificar do horário de funcionamento e saber com quem eu tinha que falar. Conversei com uma tal de Giane que trabalhava no setor de tributos a qual me certificou que o horário de atendimento era das 8:00 as 14:00 horas, então saí daqui antes das 10:00h pra garantir a volta antes do almoço. Ao chegar me informaram que o setor de tributos seria no andar superior. Quando cheguei achei meio estranho, pois estava praticamente vazio, então perguntei para uma senhora que estava andando por ali, onde ficava:

Querida, só funciona a tarde, a partir das 13:00H.

Como assim? Eu liguei ontem me falaram que era de manhã, liguei hoje cedo e avisei que iria vir.

Não, não, é só a tarde.

Não, não digo eu, não estou ficando louca, me informaram de manhã, e não vou esperar até de tarde. Falei com uma tal de Giane, onde ela esta??

Giane??? Giane sou eu... eu não falei com ninguém hoje.

Mas eu falei... e não saio daqui sem resolver isso!

Eu não falei, não atendi o telefone. Peraí que vou falar com a Berenice... Berê vc vai atender essa menina agora de manhã?? Ela disse que ligou e falou comigo...

Espera aí, eu disse que falei com uma tal de Giane.

Mas eu sou a Giane, e não falei com ninguém. Berenice: Não, só trabalho a tarde. O que esta acontecendo aqui, já sabia que departamento público era uma loucura, mas assim já é demais...

Berenice: Mas o que vc quer?? Preciso de uma autorização para blocos.

Ahhhh ta... é mais em cima, no setor de tributos. Unf!! Eu perguntei exatamente isso quando cheguei aqui!! Estão todos loucos mesmo!

20 min. de espera nesse setor, até ser atendida pela Giane (agora a certa) Checando..... Essa empresa está com dívida!! Quê??? Como assim... é impossível (não essa pelo menos)

Lá vai eu ligar pro contador... Olha aqui, como é que vcs me encomendam blocos, sem ao menos terem pago o alvará??

É que entramos com uma ação para não pagar mais isso. (não digo mesmo, quanto mais ganham, menos pagam... Custava avisar pelo menos??)

Então por favor, liga agora para a prefeitura e explica isso pra eles, porque eu não volto mais aqui pra pegar autorização se eles não liberarem por isso. (ja estava braba rsrs)

Mais meia hora, e nada do contador ligar (se bem que ouvi o telefone tocar váaaaaaariassss vezes, mas quem é que se levanta pra atender numa prefeitura?)

La vai eu falar com a tal Giane de novo: Soube que foi dado entrada numa ação para isenção de alvará, tem como vcs entrarem em contato com o contador para resolver isso logo??

Giane: Vou pedir para o Luis (supervisor).

Luis: Nãaao estooou sabeeendo de naaaada.(quase morrendo)

Eu sei que o senhor não esta sabendo, por isso gostaria que ligasse. (é óbvio que não né? Senão teriam liberado... depois eu sou a loira)

Ahhh taaaa vou ligar sim, só um momeeento (nisso começa a conversar com um senhor) 40 min. e nada desse Luis se mexer, eu já ficando roxa de impaciência.

Mas assim não é possível, vcs estão de brincadeira comigo?!

Ok mociiiinha, vou ligar agooora. (Unf!!) Mocinha é o teu nariz ta?? (não, não falei isso rsrs)

Luis: Esta tudo certo, Giane autoriza pra ela...

Giane: Esta bem, mas agora estou atendendo esse senhor, só aguarda um pouco.

Um pouco?? Mais um pouco?? Arrhhhhhhh (é o jeito né??!!)

Sei que saí de lá já havia passado do meio dia, fervendo de raiva, só sentei no carro, fui ler a maldita autorização e percebi que ela anotou um tipo de bloco diferente (se fosse aqui por exemplo poderia dar problemas) Eu é que não iria voltar e arriscar esperar mais meia hora, telefonei ali da rua mesmo (quem paga as ligações é a empresa mesmo rs)

Alô? É da prefeitura? Eu gostaria de falar com a Giane.

Um momento por favor... (telefone chamando...)

Alô, é a Giane.

Oi... acabei de sair daí com uma autorização e...

Daqui? Mas eu não falei com ninguém...

Como não?? Não faz nem 3 minutos...

Não sei de nada, não sei de autorização alguma, não autorizei nada...

Nãaooooooo, não pode ser..... a Giane louca de nooovo.... ninguém merece rsrsrs

No final das contas deu tudo certo, mas cheguei no meu trabalho virada num alho, mais azeda impossível!! rs Laguna?? Nunca mais, só no verão e olhe lá hehehe A noite fomos no Céu da boca, estava bem legal, pelo menos deu pra descontrair um pouco :)

BEIJOKASSSSSS


Postado por Paula | 11:12:00 AM 0 comment(s)
Haloscan:

___________________



Meu Perfil



Nome: Ana Paula
Idade: 25
Sou de: Tubarão/SC



Mais...


Amiga, chata, sincera, mimada, apaixonada, boba, burra, alegre, bruxa, anja, tí­mida, má, boazinha, atrevida, sonhadora, carente, simplesmente EU, ser único, embora igual a todo mundo!


Meu Aniversário - 14/10




Clique - Minhas Fotos




Clique - Meu Orkut




Blogs Amigos


30 & Alguns (Veridiana)
A Boa Esposa e Pensando Naquilo
As Desassistidas
Az The World Turns (Cristina)
A Poesia do Zezinho
Barlavento (Baby e Mouro)
Blog Entre Amigos
Blog do Bob Bactéria
Blog da Debbie (Débora)
Blog da Helena
Blog da Mikas
Blog da Rose
Blog do Elcio Domingues
Brincando com Palavras (Márcia Clarinha)
Cadê Minha Alma (Déco)
Caminho Livre (San)
Cantinho da Tati
Carla Linhares
Cláudia Pit
Coisas de Deus (Jeane)
Coisas Que ninguém Deveria Ler (Alex)
Complexo Gel
Dedascross a Lenda
Diário da Silvinha
Diário de Mim Mesma (Mônica)
Doce Ironia (Lih)
Endless-Sea (Jorge)
Exacto (João Mãos de Tesoura)
Espelhos da Alma (Sandra)
Eu Não Sou Palhaço (Jorge)
Fernanda Cor de Rosa
Imaginação Turista (John e Jane)
Imageria (Mário Cezar)
Jingas
Laribirinto de Kristal
Love Stories (Nilceu)
Manoel Donini
Maxikeiro (Silvio Silva)
Melt Blog
Moniquices (Mô)
Mulher Avassaladora (Lari)
Mundo Poético (Anny)
My God... Me Acod... (Jorge)
Nany Show (Adriana)
Noites (Adilson)
O Apanhador de Sonhos (Bené Chavez)
Olhe o Céu (Babi)
Os Biriteiros
Palavra Entre Palavras (A.J Farias)
Papiros de Alexandria(Luciano)
Regina Bee
Sacanitas
Sem Grilo (Vivian)
Shadespurple (Marry Marit)
Uivos da Loba (Keila)
Versos e Prosa (Iara)
Vertentes de Mim (Ivan)
Viver (Ludimila)




Etc e Tal

Contador

Acessos:


Visitantes Onlines ?



Meu Arquivo







Créditos

Layout -> Jeane - Coisas de Deus